Burocracia ainda é entrave para investimento na pesca


Deputados destacaram os entraves burocráticos para o desenvolvimento do setor de aquicultura, na comissão geral desta quinta-feira (9) com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, no Plenário da Câmara.

O deputado Cléber Verde (PRB-MA), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pesca e Aquicultura, salientou a importância do Plano Safra da Pesca e da Aquicultura para promover investimentos no setor de pesca, mas disse que em seu estado poucos contratos foram fechados. “A burocracia ainda é um entrave para os investimentos no setor. Os bancos existem garantias que os pescadores muitas vezes não têm”, disse. Para ele, também é preciso flexibilizar as exigências ambientais, para garantir a produção de pescado.



Orçamento -  Já o deputado Lucio Vieira Lima (PMDB-BA) ressaltou que o setor de pesca também é importante para o turismo e pode gerar muitos empregos nessa área. “Esta Casa tem o compromisso de ajudar o ministério no orçamento e tem que lutar para que se coloquem recursos na pasta”, afirmou.

A deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), mãe do ministro, também destacou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo ministério e a dificuldade de se conseguir licenciamento ambiental para a atividade da pesca. A deputada acrescentou que o Ministério da Educação deve investir para colocar o pescado na mesa dos estudantes.



Fonte: Agência Câmara

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com

Postagem Anterior Próxima Postagem