Ministério Público pela Educação retorna a Anajatuba pela segunda vez em um ano


Acontece nesta quarta-feira, 8 de abril, às 14h, a segunda audiência pública em Anajatuba (MA) com o objetivo de prestar contas sobre os trabalhos desenvolvidos do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) no município.  A audiência será aberta a pais, alunos, professores e gestores públicos. No ano passado, Anajatuba foi o primeiro município no Maranhão a ser incluído no projeto, devido aos baixos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em suas escolas públicas.

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) e o Ministério Público Estadual (MP-MA) serão representados, respectivamente, pela procuradora da República Talita de Oliveira e pelo promotor de Justiça Carlos Augusto Soares.

A data da audiência coincide com o dia do lançamento do projeto no país, há um ano. No Maranhão, o MPEduc é desenvolvido nos municípios de Anajatuba, Araguanã, Bacurituba, Belágua, Cachoeira Grande, Codó, Davinópolis, Lago da Pedra, Pedro do Rosário e Peritoró.

Ano passado, na primeira audiência, por ocasião do lançamento do projeto no Município, os procuradores da República Alexandre Soares e Flauberth Martins e a promotora de Justiça Maria Cristina Lobato explicaram os objetivos do MPEduc e colheram informações que permitiram a obtenção de um diagnóstico dos pontos críticos das redes escolares, para que as respectivas soluções fossem cobradas dos gestores públicos.



Ascom da Procuradoria da República no Maranhão

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com

Postagem Anterior Próxima Postagem