PV é contra obrigação do simulador de direção para obtenção da carteira de habilitação

O líder do Partido Verde, deputado Sarney Filho (PV-MA) anunciou hoje que o seu partido votará a favor do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 1263/13, do deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), que susta a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que passou a obrigar, desde dezembro de 2013, as autoescolas a realizarem aulas práticas em simuladores de direção veicular.

“Esta matéria é de suma importância. Este é um lobby de quatro grandes empresas, inclusive uma de capital estrangeiro e representará aumento de 20% na obtenção de carteiras de motoristas. Isto é um absurdo”, criticou o líder. A votação do PDC foi tratada, hoje,  durante reunião de líderes partidários com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.

Pela resolução, a prática no simulador deve ter carga horária total de 5 horas, divididas em aulas de 30 minutos, com intervalo de 30 minutos, e ser ministrada após o início da parte teórica e antes da expedição da Licença para Aprendizagem de Direção Veicular.

De acordo com o autor da proposta, na Europa e nos EUA o uso de simuladores não faz parte do processo de formação de condutores. “Isso, o que nos leva a refletir sobre a real necessidade desse tipo de aula como requisito para obter a habilitação”, sustenta Almeida.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com

Postagem Anterior Próxima Postagem