O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira (4) que vai se dedicar aos projetos e programas que estão construindo um novo Brasil, especialmente os cinco pactos propostos pela presidenta Dilma Rousseff: responsabilidade fiscal, reforma política, saúde educação e mobilidade urbana. Para Mercadante, foi da postura democrática do governo, que ouviu a população, que nasceram os cinco pactos.
“As manifestações de junho fortaleceram ainda mais nossa jovem democracia (…) Democracia para nós não é apenas uma questão política, é uma questão existencial. Da nossa postura democrática nasceram os cinco pactos, os quais já estão respondendo às inquietações e justas demandas que emanaram das ruas do Brasil. Dedicarei meus esforços a esses compromissos que foram assumidos e para conduzir os programas e projetos que estão construindo um novo Brasil”.
Ao participar da cerimônia de transmissão de cargo, no Palácio do Planalto, Mercadante disse que sua gestão à frente da Casa Civil combinará discrição com trabalho e que sua principal tarefa será assegurar o sucesso dos programas prioritários da presidenta Dilma Rousseff.
“Minha gestão no comando da Casa Civil combinará discrição com trabalho, trabalho e mais trabalho (…) vou me dedicar como nunca ao governo para transformar o Brasil, um governo que se dedica a todos os brasileiros, em especial aos que mais precisam. Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas, nossa missão é servir o Brasil”.
Foto: RafaB / Gabinete Digital PR
Tags
HM


.png)