Dilma: Deságio de 38% na linha de transmissão de Belo Monte vai permitir desconto maior na conta de luz

A presidenta Dilma Rousseff comentou o resultado do Leilão de Transmissão da Agência Nacional de Energia Elétrica pela linha que vai levar energia da usina de Belo Monte até a região Sudeste do país. O consórcio vencedor, formado pelas empresas State Grid Brazil (China), Furnas e Eletronorte, vai construir e operar 2.100 km de linha de alta tensão entre Xingu (PA) e Estreito (MG). Segundo a presidenta, como houve deságio de 38%, haverá um desconto maior na conta de luz.

“Em um disputado leilão, foi escolhido hoje o consórcio para a concessão da linha de transmissão da usina de Belo Monte, no Rio Xingu. Três consórcios participaram: o consórcio vencedor foi formado pela State Grid (China), Furnas e Eletronorte (Brasil) e ofereceu deságio de 38% sobre o teto. A espanhola Abengoa ofereceu desconto de 11,49%. O consórcio Taesa (grupo Cemig) e Alupar (fundo de investimento) ofereceu corte de 4,92%. A regra básica para vencer o leilão era apresentar a menor proposta de receita anual. Como houve deságio de 38%, haverá um desconto maior na conta de luz. O grupo vencedor vai construir e operar 2.100 km de linha de alta tensão entre Xingu (PA) e Estreito (MG)”

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com

Postagem Anterior Próxima Postagem