O projeto, denominado Shopping de Empregos, além de instalar um posto completo do Sine-MA, vai encaminhar todos os cadastrados a participarem da Oficina de Orientação Profissional.
A Secretaria de Estado de Trabalho e de Economia Solidária (Setres) e o São Luís Shopping passarão a oferecer, a partir de quinta-feira (30), um posto avançado do Sine-MA que vai realizar a intermediação das vagas que serão oferecidas pelas novas lojas abertas após a expansão do estabelecimento – prevista para inaugurar no dia 15 de abril.
O projeto, denominado Shopping de Empregos, além de instalar um posto completo do Sine-MA – com atendimento a trabalhadores e empregadores – vai encaminhar todos os cadastrados a participarem da Oficina de Orientação Profissional promovida pela Setres, que busca lapidar um comportamento proativo e participativo dos trabalhadores no ambiente organizacional.
De acordo com o secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, a oficina ajuda a melhorar os índices de aproveitamento dos trabalhadores encaminhados pelo Sine para entrevistas e seleções realizadas pelas empresas parceiras do serviço. “Além do conhecimento técnico necessário à área de atuação do trabalhador, é preciso orientá-lo no que diz respeito ao comportamento no trabalho, nas entrevistas, nas dinâmicas de grupo”, explica o secretário.
As oficinas serão oferecidas pela manhã e pela tarde, no próprio espaço do Sine no shopping, que vai funcionar na antiga loja BMW-Mini, onde está sendo montada a estrutura de atendimento e um miniauditório. Todas as quintas-feiras, até o dia 28 de fevereiro, o projeto também vai promover palestras motivacionais para os candidatos às vagas abertas pelo shopping, com 350 vagas a cada semana.
“A ideia é munir de informações e competências técnicas, ao máximo, os candidatos às vagas que serão abertas pelo empreendimento e fazer da parceria entre a Setres e o São Luís Shopping um sucesso”, enfatiza Heluy.
Ação conjunta - O Senac também vai integrar a parceria, encaminhando trabalhadores que participaram dos cursos profissionalizantes da instituição ao longo de 2013. A extensão da parceria surgiu em função do grande banco de trabalhadores qualificados pelo Senac no último ano: cerca de 38 mil pessoas.
Em reunião técnica realizada nesta sexta-feira (24), o diretor regional do Senac, José Ahirton Batista Lopes; a coordenadora de projetos especiais, Maria Leuda de Oliveira; e a gerente da divisão técnica, Daniela Nogueira estiveram com o secretário Heluy para definir os detalhes da parceria. Os trabalhadores qualificados pela instituição serão mobilizados para participarem das ações iniciais ao longo desta semana.
Para Lopes, a iniciativa da Setres é de grande valia para a instituição. “Nós agradecemos o convite para participar desse grande projeto, pois é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Senac durante todos esses anos”, destacou. “Vamos trabalhar com afinco, a partir de hoje, no encaminhamento de nossos egressos ao projeto, destacando a importância de estarem inseridos no mercado de trabalho, e a oportunidade de adquirirem experiência e conhecimento ao trabalharem em um shopping de São Luís”, completou.
Para fazer o cadastro no Sine-MA, o trabalhador qualificado precisa trazer documentos pessoais (CPF, identidade), Carteira de Trabalho, comprovante de endereço e comprovantes de escolaridade e cursos profissionalizantes. O posto avançado do Sine no São Luís Shopping vai funcionar das 10h às 20h.
Tags
HM


.png)