Dilma em Havana


A presidenta Dilma Roussef chegou neste domingo (26) em Havana, Cuba, onde inaugurará o Porto de Mariel e participará da II Cúpula da Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos (CELAC). Na chegada ao hotel, a presidenta foi recebida por dois estudantes brasileiros da Escola Latinoamericana de Medicina (ELAM). Eles representam um grupo de 350 estudantes de Medicina que se formam este semestre e pretendem atuar no Brasil pelo Programa Mais Médicos.

“Cuba nos capacita com a melhor medicina que existe aqui, uma medicina voltada para o lado humanista. Nós solicitamos [à presidenta] um encontro para falarmos um pouco da nossa chegada e da nossa inserção no Mais Médicos. Então é a nossa oportunidade de sonharmos… nós podemos sonhar, acreditar, nós podemos ajudar a nossa comunidade… com a criação do Programa Brasil Mais Médicos. E agradecemos, presidenta, a sua coragem.”

Logo após a presidente Dilma Rousseff conversou por pouco mais de uma hora com sua colega Cristina Kirchner, da Argentina. O encontro ocorreu a pedido de Cristina, que na sexta-feira, 24, liberou medidas de controle de câmbio, impostas nos últimos dois anos, para frear a fuga de pesos. Dilma disse na reunião que as medidas não têm impacto direto no Brasil. 


Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com

Postagem Anterior Próxima Postagem